Marcações de horários 2016-2017

marcação horários

A marcação de horários nos nossos cursos é extremamente complexa. Por exemplo, de cada turma de Formação Musical com 15 alunos dependem 15 aulas individuais de instrumento e por vezes 10 aulas diferentes de Classes de Conjunto. Resumindo, para mudarmos o horário de uma só turma teremos que considerar as implicações em 30 blocos horários diferentes. Para encontrarmos a melhor solução possível, precisamos da sua ajuda. Por favor leia atentamente o texto abaixo e, caso tenha dúvidas, contacte-nos.

1 – Alunos do ensino articulado

• Os alunos do ensino articulado não precisam de se deslocar à EAB para marcar horários. A marcação será feita pela EAB em articulação com a escola do ensino regular e disponibilizada na secretaria assim que possível.

2 – Alunos dos cursos secundários/complementares (6.º, 7.º e 8.º grau)

• Reunião na Escola de Artes da Bairrada a 16/setembro/2016 – 18h00
  • A reunião será simultânea para todos os alunos dos cursos secundários/complementares (6.º, 7.º e 8.º grau) para marcação de Formação Musical, Análise e Técnicas de Composição e História da Cultura e das Artes.
  • Poderá vir à reunião o aluno ou qualquer representante;
  • Quando alguém chega atrasado a esta reunião, normalmente é necessário começar todo o processo novamente. Pedimos por favor que sejam pontuais.
  • É necessário trazer uma cópia do horário da escola regular e indicar o tempo de transporte até à EAB. Essa informação ficará connosco para marcarmos o horário da disciplina de instrumento e explorarmos as possibilidades de Classes de Conjunto.

3 – Alunos de Iniciação (1.º ao 4.º ano de escolaridade) e Cursos Básicos Supletivos (1.º a 5.º grau)

• As disciplinas são: Formação Musical, Classe de Conjunto e Instrumento.
  • Será afixada na EAB e publicada no site escolartes.com a nossa proposta de colocação dos alunos nas turmas de Formação Musical e Classe de Conjunto até dia 14 de setembro.
  • CASO CONCORDE COM O HORÁRIO PROPOSTO – Dirija-se à secretaria da EAB até final do dia 16 de setembro, preencha uma declaração de concordância e deixe-nos uma cópia do horário da escola regular com indicação do tempo de deslocação para a EAB para marcarmos a disciplina de instrumento. Alternativamente, poderá manifestar a sua concordância através do email info@escolartes.com, desde que envie também o horário da escola regular com indicação do tempo de deslocação para a EAB, para marcarmos a disciplina de instrumento (não se esqueça de indicar o nome completo do aluno).
  • CASO NÃO CONCORDE COM O HORÁRIO PROPOSTO A UMA OU ÀS DUAS DISCIPLINAS – Dirija-se à EAB no dia 16/setembro, entre as 19h00 e as 20h30 onde haverá professores para consigo procurarem uma melhor opção. Terá, ainda, que deixar-nos nesse dia uma cópia do horário da escola regular com indicação do tempo de deslocação para a EAB para marcarmos a disciplina de instrumento.
  • Os horários da disciplina de instrumento serão elaborados pelos respectivos professores, com base nos horários da escola regular que nos fornecerem. Serão comunicados diretamente aos encarregados de educação na semana 19 a 23 de setembro.
  • O não fornecimento injustificado do horário da escola do ensino regular até dia 16 de setembro fará com que aumente grandemente a dificuldade em encaixar o aluno nos horários da disciplina de instrumento.

4 – Alunos de Dança

• Será afixada na EAB e publicada no site escolartes.com a nossa proposta de colocação dos alunos nas turmas de Dança e horários das mesmas.
  • CASO CONCORDE COM O HORÁRIO PROPOSTO – Dirija-se à secretaria da EAB até final do dia 16 de setembro, preencha uma declaração de concordância. Alternativamente, poderá manifestar a sua concordância através do email info@escolartes.com.