Vasco Miranda, ex-aluno da EAB vence o Prémio de Composição Bernardo Sassetti

vascoVasco Miranda, ex-aluno da Escola de Artes da Bairrada venceu o primeiro Prémio de Composição Bernardo Sassetti.

Organizado pela associação Sons da Lusofonia, em parceria com a Casa Sassetti, e com o apoio da Direção-Geral das Artes (DgArtes), este prémio permitirá a gravação das composições e integra-se no programa “Portugal em Jazz”, ligado às escolas artísticas.

As três composições apresentadas a concurso por Vasco Miranda – “5 balas”, “Sea life” e “Seven” – foram escolhidas por unanimidade e aclamação, pelo júri, constituído pelos músicos Carlos Martins, Carlos Azevedo e Mário Laginha, segundo a associação. As três peças vencedoras vão ser estreadas pelo Ensemble Portugal em Jazz, no decorrer da Festa do Jazz no Teatro Municipal S. Luiz, em Lisboa, que se realiza de 16 a 30 de março.

O vencedor apresenta-se em concerto no dia 17 de março, também na festa, num espetáculo comemorativo dos 50 anos do programa radiofónico “Cinco minutos de jazz”, de José Duarte.

Vasco Miranda matriculou-se na Escola de Artes da Bairrada em 2003, tendo concluído o 5.º Grau de guitarra. Seguiu estudos na Escola Profissional de Música de Espinho na Universidade de Aveiro e na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto (ESMAE).

Vasco Miranda faz parte de alguns projetos musicais como a Big Band da Universidade de Aveiro, a Big Band da ESMAE, Coolectivo 68, Shark Punk Trio, Big Band of Friends, com a qual trabalhou com Rui Veloso e Cheers e Aquela Banda.

Parabéns Vasco!