Assembleia Geral Extraordinária

assembleiaO Ministério da Educação e Ciência (MEC) publicou no final de agosto passado uma lista provisória de montantes de financiamento a escolas do ensino artístico especializado, como é o caso da Escola de Artes da Bairrada (EAB). A lista configurava uma forte diminuição do número de alunos da EAB financiados, com cortes superiores a 40%. A EAB apresentou reclamação do processo que, segundo o próprio MEC, teria de ser repondida até 28 de setembro passado. Tal não aconteceu. Espera-se que as listas definitivas sejam publicadas proximamente.

O resultado desse processo implicará certamente uma avaliação do funcionamento da EAB e a definição dos rumos estratégicos que afetarão o futuro, nomeadamente ainda no ano letivo em curso. Assim sendo, a Direção solicitou ao Presidente da Assembleia-geral o agendamento de uma reunião para informar e auscultar os sócios acerca da situação e definir rumos a seguir. Dada a situação premente de tomar decisões importantes para o futuro da associação, apela-se à presença de todos os sócios, nomeadamente os encarregados de educação, professores, fundadores e corpos sociais na reunião para a qual transcrevemos a

Convocatória

Nos termos do n.º 1 do Artigo 7.º e dos números 1. e 2. do Artigo 8.º  dos Estatutos da Associação E. A. B. – Escola de Artes da Bairrada – Associação de Ensino Artístico, convoco a Assembleia Geral  da mesma para uma reunião extraordinária a decorrer no Auditório das instalações da sede, no dia dezassete de outubro de dois mil e quinze, às nove horas e trinta minutos, com a seguinte ordem de trabalhos:

Ponto 1 – Implicações da Portaria nº 224-A/2015 de 29 de Julho no futuro da EAB e no ano letivo em curso;

Ponto 2 – Plano de Atividades e Orçamento para 2015/2016;

Ponto 3 – Alternativas operacionais e estratégicas;

Ponto 4 – Outros assuntos de interesse para a EAB.

Nos termos do número 3. do Artigo 8.º dos estatutos, se à hora indicada nesta convocatória não estiverem presentes metade dos sócios, a Assembleia Geral reunirá meia hora depois com qualquer número de associados.

Troviscal, 1 de outubro de 2015

O Presidente da Assembleia-geral

 

Doutor Silas de Oliveira Granjo