Notícias

Gala 16.º Aniversário

No passado Domingo, o Quartel das Artes Dr. Alípio Sol esgotou a lotação para a Gala do 16.º Aniversário do Conservatório de Música da Bairrada.Foram galardoados todos os alunos que terminaram percursos ou ganharam concursos no ano letivo anterior. Foram ainda entregues as certificações às alunas de dança que realizaram com sucesso os exames internacionais IDTA (Internacional Dance Teachers’ Association). A Gala foi apresentada por Carolina Ferreira (jornalista da RTP) e Alcides Barros (locutor da Rádio Soberania), ambos encarregados de educação de alunos do Conservatório e trouxe lembranças e diplomas a cerca de 70 alunos.

Houve ainda uma sentida homenagem ao Dr. Eleutério Machado, Presidente da Assembleia Geral recentemente falecido a quem foi atribuído o galardão de Personalidade Mérito. Com um percurso ímpar em cargos diretivos, Eleutério Machado foi uma das personalidades que mais e melhor contribuiu para o desenvolvimento e sucesso do ensino artístico na região. A família marcou presença e recebeu a lembrança das mãos do Presidente da Direção, Dr. Acácio Carvalho.

Marcaram ainda presença várias personalidades, com destaque para representantes dos Agrupamentos de Escolas e Escolas não agrupadas com que o Conservatório mantém protocolos de colaboração para o ensino artístico em regime articulado; representantes de outras escolas congéneres, nomeadamente o Presidente do Conservatório de Música de Águeda, Comendador Augusto Gonçalves; representantes de autarquias vizinhas e o Presidente e a Vereadora da Educação e Cultura da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro.

Acácio Carvalho destacou o papel de Eleutério Machado na construção da escola e agradeceu o esforço de todos os colaboradores, alunos e encarregados de educação. O Presidente da Câmara de Oliveira do Bairro, Dr. Duarte Novo congratulou também o Conservatório pelo aniversário e pelo trabalho desenvolvido.

A Gala foi pontuada por muitos momentos artísticos, com especial relevo para várias apresentações das classes de Dança, acompanhadas de música ao vivo tocada por professores da escola. Houve ainda intervenções musicais a solo por alunos e a parte final contou com os Coros e Orquestras que interpretaram uma música de homenagem a Eleutério Machado e o Hino do Conservatório.

Foi com emoção e alegria que a Gala terminou depois de passarem mais de 150 pessoas pelo palco, com o entoar dos parabéns à instituição.