Ciclo de Concertos nas Escolas Básicas 06-01-2017 – CE Bustos

Iniciou-se na passada sexta-feira, 6 de Janeiro de 2017 uma nova atividade “MÚSICA, ARTES E INOVAÇÃO – Oliveira do Bairro, uma escola diferente” promovido pela Escola de Artes da Bairrada e pelas AEC da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro.

Esta iniciativa, baseada num conto de fadas que tem como título ” Os Elfos Traquinas”, escrito e musicado por Xénia Stollár, tendo como público alvo os alunos do 1º ciclo do nosso Agrupamento.

O 1º concerto foi na Escola CE Bustos, onde os alunos mostraram o seu interesse por esta iniciativa, ouvindo e interagindo no conto.

O concerto tem a participação de 5 professores da Escola de Artes da Bairrada: Andreia Pereira (fagote), Catarina Silva (flauta), César Cravo (clarinete), Ricardo Toste e Rosalina Barreto na voz e dramatização.

O próximo decorrerá na sexta-feira dia 13 de janeiro na Escola de Vila Verde com repetição na Escola de Mamarrosa.