destaquesNotíciasUncategorized

Inscrições / Renovações de Matrícula 2015-2016

inscrições 2015-2016Entre 1 de 15 de junho de 2015 estarão abertas as inscrições e renovações de matrícula na Escola de Artes da Bairrada.

Manteremos os nossos cursos regulares de música e dança, acrescentando cursos livres de rock/jazz, necessidades educativas especiais e formação para séniores, além dos cursos livres de instrumento.

NOVAS INSCRIÇÕES – FORMULÁRIO de Pré-Inscrição

  • As inscrições e todas as informações poderão ser obtidas junto da secretaria da escola (info@escolartes.com) 234 752 648.
  • Poderá ainda obter informações e realizar uma pré-incrição online preenchendo o seguinte FORMULÁRIO. A partir daí, será contatado pela nossa secretaria.
  • As provas de aptidão/admissão para os cursos oficiais decorrerão a 19 e 20 de junho. Mediante o número de pré-inscrições será elaborado um horário das provas e comunicado aos encarregados de educação.
    • Para alunos que estarão no 1.º a 4.º ano de escolaridade haverá uma pequena prova de aptidão, que não requer quaisquer conhecimentos anteriores.
    • Para alunos que ingressem no 5.º ano de escolaridade é realizada uma prova de admissão, também não requer conhecimentos anteriores, mas servirá para fazer listas de acesso às vagas existentes. Consulte aqui a matriz da prova de admissão ao curso básico.
    • Para alunos que ingressem no 10.º ano de escolaridade e pretendam aceder ao curso secundário de instrumento, é necessária a realização de uma prova de acesso. Consulte aqui a matriz da prova de acesso ao curso secundário.
  • As provas de aferição para alunos que irão frequentar a escola regular no 6.º, 7.º, 8.º, 11.º e 12.º poderão exigir conhecimentos prévios. Informe-se junto da secretaria da escola.

RENOVAÇÕES DE MATRÍCULA

  • Para os cursos de iniciação, básico (2.º, 3.º, 4.º, 5.º) e complementar (7.º e 8.º) graus as renovações são realizadas junto da secretaria, não havendo lugar a quaisquer outros requisitos.
  • Para o 1.º grau (5.º ano de escolaridade), é obrigatório o registo de prova de aptidão ao curso básico. O Conselho Pedagógico da EAB decidiu, nos termos da lei, que as provas finais do 3.º período do 4.º ano de iniciação  serão tomadas como referência para o acesso ao nível seguinte. No entanto, os encarregados que assim o entendam, podem requerer a prova de admissão como alunos externos.
  • Para o 6.º grau (10.º ano de escolaridade), é obrigatório o registo de prova de acesso ao curso secundário. O Conselho Pedagógico da EAB decidiu, nos termos da lei, que as provas finais do 3.º período do 5.º grau do curso básico (Instrumento e Formação Musical)  serão tomadas como referência para o acesso ao nível seguinte. No entanto, os encarregados que assim o entendam, podem requerer a prova de acesso igual à dos alunos externos.